SAEA

Fundada em 1934, a Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (SAEA) é uma associação civil e filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, educativo, cultural e assistencial.

A SAEA (Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência) está sediada em São Paulo (SP), porém suas obras se estendem para outras cidades e capitais brasileiras, como Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Bragança Paulista (SP). Hoje, por meio de suas obras assistenciais, a SAEA atende a 1953 crianças gratuitamente, distribui cerca de 49.227 refeições e 1.250 cestas básicas por mês.

Em sua trajetória, a SAEA sempre se dedicou à educação e assistência, fundando e mantendo colégios, creches, restaurantes populares e casas de acolhida. Desde a sua fundação trabalha fornecendo gratuitamente alimentação, roupas e material escolar a crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Ao longo de décadas, todas as obras da SAEA foram construídas com recursos próprios, registradas e reconhecidas pelas autoridades civis brasileiras como empresas de direito civil. Por sua atividade beneficente, a SAEA foi declarada de utilidade pública federal por meio do Decreto nº 70.381, de 10 de abril de 1972.


Conheça mais sobre o trabalho da SAEA.